quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Medo e a Febre Amarela

Olá Mamães!

Tive um momento de ansiedade essa semana que me fez cair no choro. Fiquei com muito medo desse surto da Febre Amarela, e como gestante não pode (ou não é aconselhada a) tomar a vacina, qualquer tipo de pernilongo que aparece eu já fico paranóica!



Acho que se eu não estivesse grávida, mesmo se não pudesse tomar a vacina por algum outro motivo de saúde, eu não estaria tão apavorada, mesmo já sendo muito preocupada com a segurança da minha família (mãe e marido principalmente) mas agora que estou prestes a ter mais uma vida linda para cuidar, uma vida inocente que vai contar com a minha proteção, eu sinto uma urgência para não deixar que nada de ruim aconteça com ninguém, e esse surto me deixou muito abalada. Só o fato de eu e meu filho não podermos nos proteger me deixa com a sensação de impotência, e eu fico com medo da minha família tomar a vacina ou deixar de tomar. Parece ruim ambos os caminhos.

Eu confesso: estou morrendo de medo, e queria acreditar nas teorias da conspiração que tudo isso na verdade é uma mentira criada pelo Governo para transformar os cidadãos em cobaia dessa vacina fracionada. Mas deposito minha fé nas mãos de Deus, Jesus, Virgem Maria e na Nossa Senhora do Bom Parto que tem protegido a mim e meu filho!

E vocês gestantes que também não podem tomar a vacina? Como tem lidado com mais essa pressão psicológica?


Nenhum comentário:

Postar um comentário