quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Meu primeiro sinal do despreparo

Olá Mamães!

No meu post anterior sobre as Contrações de Braxton-Hicks, eu compartilhei minha primeira experiência com meu possível sinal de estar entrando em trabalho de parto. Foi o primeiro susto, e nele eu pude perceber o quanto falta para eu me preparar para a chegada do meu filho.

Estou preparada psicologicamente? Acredito que estou, mas sei que pensar estar preparada com o bebê ainda na barriga é completamente diferente de estar quando a hora chegar pra valer. Tenho amigas que já passaram por essa fase e me relataram suas experiências, e cada experiência é uma experiência singular. Mas o que mais me preocupou foi de não ter as questões materiais preparadas! #SOS


A caminho do hospital no sábado quando tive meu primeiro sinal oficial de trabalho de parto, o que mais me deixou preocupada foi não ter a mala maternidade pronta. Não está pronta nem pro meu filho, nem pra mim e nem pro papai. Meu Deus, meu filho nem tem os macacãozinhos para troca de roupa na maternidade ainda! Estão comprados mas não chegaram, e vai que meu filho decide vir antes dessas roupas chegarem? Vai ter só body e mijão e vai passar frio no hospital! =(

Incrível como o que me veio de preocupação primeiro foi não ter preparado essas questões materiais, mas que são uma parte importante do processo pelo tanto de artigos e vídeos que vejo a respeito do enxoval do bebê. Pelo menos eu consegui deixar o berço pronto, mas o mini berço para ficar comigo no quarto... Se depender do fornecedor que me entregou ele errado, já sei que não vai estar finalizado antes da criança nascer.

Agora eu tenho que correr para começar a preparar pelo menos a mala, e fazer malabares com o que estiver faltando que eu só vou descobrir na hora. Pelo menos o mais importante está mais do que preparado, que é o amor que eu, meu marido e a família iremos dar para essa criança!

E vocês? Como se sentiram quando tiveram o primeiro sinal do trabalho de parto estar a caminho? Já tinham tudo preparado ou estavam despreparadas como eu? Compartilha sua experiência comigo nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário