sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A Contagem Regressiva e a redescoberta de sentimentos

Olá Mamães,

Durante meu repouso absoluto acabo tendo tempo para algumas coisas como trabalhar no blog, colocar a leitura e séries em dia, fazer as compras que faltam do enxoval pela Internet e principalmente fazer a contagem regressiva agora que estou com 32 semanas, e devido a atual situação da minha gestação, pode ser que meu bebê venha mesmo antes das 40 semanas.

Mas o que tem a contagem regressiva além de aumentar a ansiedade né? Bom, eu tenho pensado também nos meus sentimentos, desde a descoberta da gravidez até agora, e em como eles mudaram e transformaram. Minha gravidez foi planejada mas como não tínhamos certeza se daria certo de cara, meu primeiro sentimento foi de confusão e medo do futuro ao ver o resultado positivo no teste de farmácia. Arrependimento? Na hora talvez eu tenha sentido sim enquanto fiquei com medo de como seria o futuro e a vida a partir de agora.

Mas o arrependimento foi como um vapor que logo se dissipou, principalmente depois do primeiro ultrassom, onde ainda com um mês de gestação o bebê é um girininho já com o coração batendo tão forte quanto o nosso de adulto. Acho que foi nessa hora que eu percebi que eu não precisava estar arrependida, com medo ou confusa. Meu coração se conectou com o coração daquele girininho e é uma conexão tão intensa que enquanto escrevo, meus olhos marejam.

Ainda assim, a ficha não cai de vez, mesmo vindo os primeiros sinais óbvios, como os enjôos, e eu tive muitos mesmo pra tentarem fazer a ficha cair logo. A minha ficha caiu mesmo no ultrassom quando eu vi que o feto já estava tomando forma do meu bebê. É a natureza, mas é tão surreal saber que você está gerando dentro de si uma vida, e ver essa vida tomando forma com braços, pernas, e tudo mais durante o exame. Eu falo que é meio coisa de alienígena até, porque como pode né?

E o amor vai amadurecendo conforme o avanço da gestação, as primeiras compras e os primeiros presentes, e ao sentir os primeiros movimentos, e eu tenho certeza que não cheguei nem na metade do ápice desse amor. Eu sei que não vai ser uma vida de só rosas, tomando até por experiência a minha mãe comigo, mas chegando na reta final da gestação, eu me sinto mais preparada para essa experiência, mesmo sentindo ainda insegurança que acredito ser mais do que normal, pois tenho o apoio, super companheirismo e amor do meu marido, além de toda a nossa família. Então só, vem, meu filho, que a mamãe está mais do que ansiosa para te receber!



E com vocês? Como foi a evolução do sentimento materno desde a descoberta até agora? Compartilha comigo nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário