terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Contrações: de teste a trabalho de parto

Olá Mamães!

O momento da gravidez é algo lindo e emocionante nas nossas vidas, mas com ele a gente descobre também momentos bem incômodos, como as contrações de treinamento, conhecidas também como Contrações de Braxton-Hicks. Para você que não conhecia sobre essas contrações, segue o link do site BabyCenter onde eles explicam mais detalhado sobre o assunto. 




Eu tenho sentido essas contrações de treinamento desde o 5º mês mais ou menos, e para mim elas são sempre incômodas, para toda gestante acredito que deve ser. Essas contrações deixam minha barriga dura e mais pesada, tem dia que parece que elas duram não só alguns minutos, mas o dia todo. É cansativo. Como já estou com a ordem  de repouso absoluto, quando elas vem eu já deito para ver se passa. Ás vezes funciona deitar, às vezes não. Mas essas contrações servem para nos preparar e alertar, porque se você percebe que ela muda, então o jeito é correr para o Pronto Socorro, igual aconteceu comigo. 

Ainda estou de 33 semanas, e logo eu que estava comemorando não precisar correr para o PS por duas semanas antes da minha próxima consulta com a Obstetra, no sábado 21/01 a noite comecei a sentir as contrações mais ritmadas e acompanhadas de uma cólica bem intensa, eu estava já rascunhando esse post quando aconteceu, pretendendo falar como essas contrações de treinamento são chatas, mas agora eu vi o real propósito delas: Mamães, fiquem em vigilância constante com as contrações, elas são um dos principais sinais que podemos estar entrando em trabalho de parto, mesmo antes da bolsa estourar ou sair o tal tampão mucoso. Chegando no PS fiz os exames, mais Buscopan na veia, e durante o exame do cardiotoco, tive 5 contrações. Resultado: fui liberada mas tive que tomar a injeção de corticoide que ajuda no amadurecimento do pulmão do bebê. Duas doses. E saibam que essa injeção dói, ta? Mas fica dolorido só por uns 15 a 20 minutos. 

Minha bolsa aparentemente está inteira, no ultrassom deu tudo normal e meu filho ainda tem mais espaço pra crescer antes de nascer, e como uso o pessário, meu tampão pode nem "escorregar". Então é isso mamães, apesar das contrações de Braxton-Hicks serem chatinhas, fiquem espertas com elas, e qualquer sinal foram do comum, corram para o Hospital! 

Compartilhem comigo nos comentários sua experiência de primeira evidência de possível trabalho de parto. Foi no tempo certo ou antes do previsto? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário