sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Semanas x Meses

Olá Mamães!

Hoje meu post será informativo principalmente para o pessoal que se perde quando nós gestantes respondemos as perguntas sobre o tempo de gestação em semanas.


Antes de estar grávida, eu não entendia e não conseguia calcular mentalmente quantos meses eram por exemplo 20 semanas. Depois de ficar grávida eu aprendi a contar a gestação em semanas, e até entrar no quarto mês eu não sabia responder à qual mês a minha semana de gestação correspondia! Meio que ficou elas por elas. =s

Como tenho cadastro no site Baby Center, com sorte achei esse post onde uma das mães fez uma tabela muito bem calculada de quantas semanas são cada mês, e desde então tenho usado essa tabela para me localizar na gestação mas principalmente para saber responder de quantos meses eu estou. No post a usuária "Nanal4" explica a lógica que ela usou para fazer os cálculos e facilitar a vida das mamães e de todo mundo com a tabela abaixo! 


Para mim ficou mais fácil contar minha gestação em semanas, acho que depois que nós aprendemos, fica bem mais emocionante principalmente quando vai chegando perto do tempo em que o bebê pode nascer, fazendo a contagem regressiva no tempo real que é em semanas. Mas falando em meses, falta basicamente um mês para eu ter meu filho nos braços!

Espero que tenham gostado do post e salvo a tabela para orientação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário