quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Repouso Absoluto Cansa

Olá Mamães,

Esse post vai ser mais para um desabafo, sem deixar de ser mais uma experiência da gestação que compartilho com vocês.

Cheguei a conclusão que repouso absoluto cansa. Pois é.

Ilustração por "Line Severinsen"

Quando estamos na ativa, trabalhando fora ou fazendo os serviços domésticos tudo que a gente mais quer é o precioso tempo para descansar né, ficar sem fazer nada largada no sofá. Mas estar há um tempo de repouso forçado, apesar de ser pela melhor causa do mundo que é a segurança do meu filho e garantir que ele não nasça antes do tempo, cansa tanto fisicamente quanto psicologicamente. Como moro num sobrado, e não posso ficar subindo e descendo escada, acabo ficando de castigo no quarto, até para ficar mais próxima do banheiro que só tem no andar de cima. Estou até me sentindo um pouco como as princesas que ficam trancadas nas torres, ainda que eu saia pra me consultar, fazer exames ou correr pro Pronto Socorro por desencargo de consciência quando sinto que tem algo errado, mas que no fim sempre está tudo em ordem. 

O que mexe no psicológico além de as vezes querer  fazer nada mesmo tendo algo para me distrair é principalmente o fato de eu sentir que estou dando trabalho para meu marido, e agora também minha mãe que fica comigo enquanto o marido teve que voltar para o serviço. Acho que isso é um dos fatores que pesa mais no consciente de quem tem que ficar de repouso absoluto. Porém se não fosse por eles e o apoio e principalmente amor deles (e de toda família que se preocupa também), acho que seria ainda mais difícil encarar essa fase onde eu queria que estivesse tudo mais normal.

Fisicamente eu sinto que perdi muito do pouco condicionamento físico que eu tinha. Já é normal a grávida se sentir mais cansada conforme o peso da barriga vai aumentando, e como tenho que passar mais tempo deitada para que o bebê não faça tanta pressão no Colo e no Pessário, eu já não aguento tanto ficar sentada e em pé por um tempo longo, mas cansa também ficar deitada, começa a doer as cadeiras.

É uma situação onde me encontro numa sinuca de bico. O jeito é aguentar e ser forte por mim, meu marido e principalmente pelo meu filho, e pensar que que não falta muito para que eu tenha meu amorzinho nos meus braços.

Você tem uma situação parecida pela qual passou, ou está passando, e que deseja compartilhar? Deixa nos comentários a sua história!


Nenhum comentário:

Postar um comentário