domingo, 5 de maio de 2019

Um Feedback e até já!

Olá Pessoal! 

Uau! Um post no blog depois de tantos meses! É para celebrar! 😅


Só por isso percebe-se que sou uma pessoa nããão muito organizada (feedback negativo), não dou conta de manter o blog atualizado, cuidar do Dante e trabalhar fora.

Nesse “triângulo amoroso”, o blog acabou ficando de lado mesmo. Maaaas… voltei! Pelo menos por enquanto, nesse post (hehe). Bom, como o título do blog diz, eu decidi me dar um feedback (o até já está explicado no final, mas por favor, não pule o texto!). Isso mesmo, é um post auto-reflexivo, um pouco autocrítico, mas também um post confortador.

E por que eu decidi fazer isso? Primeiro porque completamos nosso primeiro aniversário, e esse post é um parabéns (MEGA) atrasado para o “Maternidade. Hein?” (completamos o aniversário em Janeiro…😬)

🎈ANIVERSÁRIO DO BLOG🎈

Eu gostaria de ter feito um post comemorativo melhor quando o blog completou seu primeiro ano no dia 08/01, e falar que apesar do “Maternidade. Hein?” não ser o blog mais completo sobre maternidade mesmo (eu sei, existem dezenas que dão uma surra no meu), eu fico feliz que o principal objetivo de eu ter criado esse blog foi cumprido. 

Meu post sobre o Pessário e o Colo Curto ainda são os mais acessados aqui ou no Instagram, e isso me deixa extremamente satisfeita. Eu consegui alcançar gestantes que estão passando e passaram por esse medo que eu passei na minha gestação, e pude confortá-las através da informação que eu coloquei aqui, e que na época em que eu estava nessa situação era bem rara na internet por incrível que pareça. Sinto que esse post é a âncora que mantém tudo isso que criei, e por ele eu não abro mão de manter o blog aberto. A informação sobre o que é usar o Pessário e sobre o que é o Colo Curto estão aqui, e minha experiência também.

E eu fico feliz de estar aqui para ajudar a esclarecer esse assunto para cada gestante que acessar esses posts e poder passar uma parcela mínima de conforto para você que se encontra nessa situação. E novamente eu digo: Não tenha medo e mantenha sua fé! Vai dar tudo certo!


🎈MEU ANIVERSÁRIO E DO DANTE🎈

Dia 29/01 o Dante completou seu 1º ano de vida, e eu e meu marido como mãe e pai. Sei que muitos dizem que já na gravidez somos mãe, mas pra mim eu me tornei mãe no dia que o Dante nasceu, porque aí sim tomei a consciência de que agora era para valer, eu tinha ali uma vida que vai depender de mim por muito tempo. Uma coisa que me dá pena ao olhar para trás nesse um ano é que a memória falha, e momentos vividos logo no início meio que se perdem. Acho que por isso que acabo revendo tanto fotos do Dante quando tinha acabado de nascer, mas enfim. Vamos ao ponto!

Pensando sobre minha performance como mãe nesse 1 ano e 3 meses, vejo que melhorei muito, aprendi muito e amadureci muito. Não sei se é coisa da minha memória falha ou da minha mente criando falsas lembranças, mas eu tenho a sensação de que poderia ter sido uma mãe melhor principalmente nos primeiros meses. Eu estava aprendendo a lidar com a responsabilidade de ser mãe, e talvez pelo fato da minha mãe ter ficado comigo por dois meses, eu tenha meio que delegado certos momentos para ela.

Pensar dessa forma me dói, porque hoje vejo fotos do Dante recém-nascido, e penso que não curti o tanto quanto eu deveria. (Aí culpo também a bendita Melancolia Pós-Parto.)



Mas como o que passou, passou, temos que olhar em frente, não é? 

Acho que estou fazendo um bom trabalho mesmo nas crises de insegurança máxima, onde eu fico achando que o Dante não me ama, mesmo quando eu sei que não deveria me estressar, e me estresso mais do que deveria, e que apesar disso, eu sei que sou muito sortuda, porque meu filho é um menino ótimo. Ele é carinhoso, não é de encrencar tanto, só nas fases padrão de sono, fome. Dormir a noite nunca foi mesmo o forte dele (hehe), mas eu e meu marido vamos levando da melhor forma que dá.

E eu sei que estou fazendo um bom trabalho porque eu filho me ama. E como eu sei disso? Na forma como ele reage quando eu chego na minha mãe para buscá-lo, onde ele no idioma dele me conta como foi o seu dia, quando estamos em família (seja a minha ou do meu marido), e ele busca a mim mesmo estando confortável no colo de algum familiar. A forma como ele me olha empolgado e feliz numa nova descoberta, na forma que dá risada quando estamos brincando juntos e em tantos outros momentos...

Percebendo que eu sou, apesar do meu jeito inseguro e estressado, o porto seguro dele.

Então fazendo uma balança entre pontos negativos e positivos, acho que meu saldo está positivo!



❗👀Agora uma observação: 

Depois desse post, o blog novamente ficará inativo por um tempo indeterminado (até aí sem surpresar né?).

Bom, uma razão é pela falta de tempo (e organização) de escrever um novo tema para o próximo post, outra é que penso em fazer algumas mudanças no blog em geral, então vou precisar de tempo para planejar essas mudanças primeiro.

O Instagram do Blog também acabou ficando em hiatus, mas tentarei de alguma forma manter a atualização sobre o andamento das mudanças do blog por lá.

Obrigada a todos por acompanharem minha jornada até aqui! Espero conseguir manter o que construí e trazer mais temas e experiências reais de como é a maternidade do meu ponto de vista!

Até em breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário